sexta-feira, 18 de agosto de 2017

A vulgarização da sensualidade na sociedade moderna

VULGARIZAÇÃO: [pejorativo] Deixar de possuir ou perder o respeito e a dignidade: vulgarizou seu comportamento; vulgariza-se os bons costumes.SENSUALIDADE: Propriedade do que é sensual. Inclinação pelos prazeres dos sentidos; amor das coisas ou qualidades sensíveis.

Quando se pensa no termo “vulgarização” ou “vulgar”, é pensando diretamente nas mulheres, por conta da cultura do nosso país, das roupas curtas, danças inapropriadas, por ter vários homens, etc.
A vulgaridade do século passado, era um pouco mais diferente, por conta dos costumes, o que ocasionava ser uma época mais rígida, porém já existia os casos de traição, existiam até mesmo prostituta. Mas, elas não eram aceitas, nem vistas na sociedade como uma mulher normal, até hoje não, porém antigamente as mulheres era mais respeitada pelos homens, uma parte das mulheres não se dão o valor, não se valoriza. Não fugindo do assunto, porém, existem inúmeras músicas brasileiras que comprovam isso, que difamam a mulher, e muitas gostam e ainda dançam. As novelas não tratam mais a mulher como um ser puro, cenas ridículas que fazem sucessos, querem cobrar respeito, mas não se respeitam.
Porém as mulheres ainda são desvalorizadas sofrendo até preconceito, sofrendo abusos físicos e psicológicos, ai, já entra o conceito do machismo, “homens vulgares” são aqueles que fazem questão de sair falando quantas pegou, o que faz com as mulheres, homens que contam vantagens de si próprio, e são vistos como “o cara”. Os valores estão se perdendo, estão cada vez mais afundando a sociedade, não só as mulheres, a exposição do corpo, pornografias de duplo sentido etc.
Segundo a psicóloga Maria da Glória Hazan, pesquisadora da PUC-SP, “A capacidade de seduzir não está relacionada ao que vestimos ou desejamos mostrar ao mundo exterior. Ela está muito mais ligada com a maneira como nos sentimos intimamente, com a autoconfiança”.
Portanto, seduzir, pode ser com um olhar, um sorriso, fazer com que a pessoa te note, sem precisar chamar atenção expondo o corpo, dançando músicas imorais, é saber despertar interesse no outro.
Cada dia que passa, a sensualidade vai ficando para trás, e a vulgarização vai tomando conta. Roupas que eram usadas nos chamados cabarés de antigamente, hoje é usada no dia a dia como se fosse uma coisa normal.

O “sexy sem ser vulgar”, hoje já não existe mais!

Alunos: Adriana Beatriz

Roseane Santos
Laiane Silva
Gabriela Conceição
Yasmin Chagas
Adson Souza
Michele
Carlos Alberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Blog · Design por Alves Alvin · Todos os direitos reservados - Copyright © 2014 · Tecnologia do Blogger